Para municípios

Estamos a trabalhar com vários municípios para ajudar as crianças nesta fase difícil de desconfinamento e temos três propostas.

ATL de verão

Técnicos de educação ou CLDSs podem usar os nossos vídeos num "ATL de verão", por exemplo com 18 sessões de 1 hora para trabalhar as emoções. Preparámos um "kit" com as actividades e publicações para as redes sociais que pode descarregar aqui. Para aceder aos vídeos, basta inscrever-se aqui. Este ATL de emoções é inteiramente gratuito.

Sistema de alerta e prevenção de problemas

Estamos a desenvolver um sistema de detecção de problemas como "bullying". À medida que as crianças vêem os vídeos, podem dizer aos fantoches como se sentem. O nosso sistema agrega essa informação e reporta o bem-estar das crianças aos professores, directores de escola ou responsáveis municipais. O sistema também gera alertas, por exemplo 'as crianças na turma 3B reportam sentimentos de humilhação acima do normal, isto pode ser um caso de bullying e merece investigação.' Para as crianças que não têm ecrãs em casa ou na escola, também o poderiam fazer por voz através de um pequeno dispositivo sem ecrã na sala de aula.

Para ser pioneiros neste sistema e protecção de crianças, por favor entrem em contacto com ginja (arroba) emocoes (ponto) org.

Cinema de verão ao ar livre

Com o verão a chegar, várias câmaras municipais mostraram interesse em projectar os nossos filmes ao ar livre e oferecer às famílias entretenimento educativo à distância física e proximidade social. Este caso não consta na utilização permitida e acordada aquando da inscrição (saber mais). Para ser os primeiros a mostrar os vídeos educativos do Ginja, por favor entrem em contacto com ginja (arroba) emocoes (ponto) org.