Para CPCJ e CLDS

O Ginja quer chegar às crianças que mais precisam!

A missão do Ginja é ajudar adultos (pais, educadores e acompanhantes) a ensinar emoções às crianças. Acreditamos que consciência emocional é o solo em que todos os outros direitos das crianças assentam: por exemplo, humilhação e vergonha são sentimentos precursores de "bullying", e ter consciência deles permite o direito à segurança e protecção.

Temos muitos educadores a usar o Ginja em salas de aula, desde o pré-escolar até ao 4º ano. Dizem que as crianças aplaudem assim que começa o genérico, cantam as canções, e perguntam com frequência quando há novos episódios. Dizem que a vantagem do Ginja é criar um espaço para as crianças falarem de emoções entre elas, em vez de ser só com adultos. Também dizem que o melhor resultado é a diferença de comportamento: menos brigas e agressividade, por exemplo em vez de bater quando alguém empurra, reconhecem a emoção e que têm escolha no que fazer a seguir.

Como posso usar?

Educadores e profissionais da área de crianças têm o direito de usar os nossos conteúdos com as crianças que acompanham, gratuitamente até ao episódio 4 e sem qualquer contrapartida. Também pedimos que recomendem a famílias, escolas, ou IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que acompanhem crianças. Por exemplo, os nossos vídeos são um excelente recurso para famílias em lista de espera para vagas nos CAFAP (Centros de Acompanhamento Familiar e Aconselhamento Parental).

A nossa equipa pequena precisa da vossa ajuda para chegar a todas as crianças que precisam.